top of page

A VACINAÇÃO É IMPORTANTE NA SAÚDE DOS ANIMAIS DE COMPANHIA E TAMBÉM SERVE PARA PREVENÇÃO DE MUITAS DOENÇAS.

A vacinação no tempo correto é fator importantíssimo na saúde individual dos animais de companhia, mas também faz parte das prerrogativas para erradicar doenças muito conhecidas.

É necessário orientar o tutor da forma correta sobre a importância da imunização desde filhotes, destacando que cães mais velhos também necessitam receber estes cuidados de forma anual, ao longo de toda a vida.

A Zoetis possui um extenso portfólio de vacinas para todos os momentos da vida dos cães. Confira o momento indicado de aplicação para cada vacina:

PROGRAMA DE VACINAÇÃO SUGERIDO PARA CÃES

A partir de 6 semanas

 

9 Semanas

 

12 Semanas


Reforço Anual

†Esta é apenas uma sugestão de programa vacinal. Os programas vacinais estão sujeitos à alteração do médico-veterinário. *Bronchi-Shield é uma marca da Zoetis Inc. e suas afiliadas.  Dose única a partir de 8 (oito) semanas.

A PARTIR DE 6 SEMANAS DE IDADE

MÚLTIPLAS: V8 E V10

É possível escolher entre duas versões: enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).

Na primeira vacinação, devem ser administradas 3 doses com 3 semanas de intervalo entre cada uma delas, para que a proteção seja completa.

TRAQUEOBRONQUITE INFECCIOSA CANINA

O filhote também deve ser imunizado contra a traqueobronquite infecciosa, mais popularmente conhecida como "tosse dos canis”.

Neste primeiro momento, devem ser administradas 2 doses da vacina injetável com intervalo de 2 a 4 semanas entre elas ou 1 dose única da vacina intranasal. A vacinação é uma forma de proteger o cão que convive em grupos (no prédio, no daycare e outros locais) e manter ele sempre saudável.

GIARDÍASE

Na giardíase, causada pelo protozoário Giardia, ocorrem diarreia, vômito e depressão, além de perda de peso. Os humanos também podem ser infectados pelo protozoário e uma segunda dose da vacina deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira dose.

RAIVA

Finalizando o calendário vacinal, temos a vacina auxiliar na prevenção da infecção pelo vírus da raiva, uma importante zoonose. Clinicamente conhecida como hidrofobia, esta doença torna os animais agressivos e incapacitados de beberem água. A única forma de prevenir é a imunização.


Todas as vacinas citadas devem ter sua dose repetida anualmente.

Os programas vacinais estão sujeitos à alteração, a critério do médico-veterinário, assim como a inclusão de demais vacinas.

bottom of page